Não basta apenas beber água. Se o seu objetivo for hidratação, precisamos além da ingesta estimular localmente, por meio de ativos que possuem características higroscópias, ou seja, capacidade de atrair água. Nesse quesito, o ácido hialurônico é um excelente produto a ser utilizado.
O Skinbooster é um procedimento não cirúrgico, minimamente invasivo, realizado com Ácido Hialurônico não reticulado, vitaminas e outros ativos que são depositados diretamente no tecido, com o objetivo de promover uma hidratação profunda na pele. O incremento de hidratação é tão intenso que o Skinbooster consegue atenuar rugas e linhas de expressão, sendo indicado para promover o Rejuvenescimento e a hidratação tecidual tanto facial quanto corporal.
Os produtos comercialmente mais utilizados são o Skinbooster Restylane®, Volite®, Alluron® e o NCTF®. Todos importados.
Como citado anteriormente, possuímos diferentes marcas no mercado. Falaremos sobre cada uma delas. Antes é importante ressaltar, que possuímos também alguns produtos nacionais que apresentam excelentes resultados. Agora vamos para as diferenças?
Skinbooster nacional PHD: Possuem 3% de ácido hialurônico, DMAE e fatores de Crescimento.
Skinbooster Restylane®: 12 mg/ml de ácido hialurônico
Skinbooster Volite®: 12 mg/ml de ácido hialurônico
Skinbooster Alluron®: 20 mg/ml de ácido hialurônico
Skinbooster NCTF®: 55 Ativos: 13 vitaminas | 23 aminoácidos | 6 minerais | 6 coenzimas | 5 ácidos nucleicos | 2 agentes anti-radicais + ácido hialurônico com 5mg/ml.
O tempo é extremamente variável já que estamos falando de diferentes produtos utilizadas nessa abordagem. Mas, em média os nacionais duram 4 meses, sendo necessário 3 sessões com intervalos de 30 dias cada e repete uma nova sessão a cada 4 meses. Já os Importados uma sessão a cada 6 meses no caso do Restylane® e Alluron®, 9 meses para o Volite® e 6 meses para o NCTF®.
A aplicação pode ser realizada com agulhas ou cânulas para maior conforto do paciente. É utilizado uma pomada anestésica e após o tempo de ação, é feita a aplicação em pápulas ou derme média, ou seja, diretamente no tecido de interesse.
É indicado para peles desvitalizadas a fim de promover hidratação intensa e atenuação de rugas e linhas de expressão. O Skinbooster é contraindicado em casos de gestantes e lactantes, doenças autoimunes, alergia conhecida a algum componente da fórmula, lesões ou ferimentos no local da aplicação.
São bem diferentes. A máscara hidratante depende de tecnologia para o ativo permear as camadas da pele e atingir o tecido alvo. Já o produto do Skinbooster é introduzido diretamente no tecido de interesse, aumentando a sua capacidade de hidratação.